Postagens
dezembro 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Primeira notificação do windows 10

Depois de muito tempo sem postar hoje recebi uma notificação no meu computador para reservar a atualização do windows 10.

Ficam aqui algumas imagens.

windows 10-01

windows 10-02

windows 10-03

Abraços!

Tentativa 1 no site da FIFA

FIFA-01

20-08-2013 08:18

Atualizações do Windows Phone 7.8

Bom dia pessoal!

O pessoal da Microsoft tá trabalhando bastante no Windows Phone 7 pelo visto.

Hoje foram liberadas duas atualizações para o Windows Phone, aparentemente para corrigir os problemas da versão 7.8.
8860-142

8860-144

Meu Omnia M detectou as duas via zuno, a primeira foi a 7.10.8860.142 e na sequência já apareceu no Zune a 7.10.8860.144. Desta vez não atualização forçada, só não sei como está para quem ainda está com a versão 7.5.

Abraços a todos.

Nada mais que palavras

Dezembro, é sempre Dezembro.

Eu estou escrevendo coisas que pensei ao longo deste ano, mas que não consegui tempo e cabeça juntos para escrever.
Neste ano tomei decisões importantes e vivenciei coisas que não entendia e achava absurdo.
Começo com uma frase que escutei algumas vezes, e que achava absurda: “Eu não queria tomar esta atitude, mas foi necessário.”
Sempre pensei que era um absurdo esta frase. Nunca passou na minha cabeça pensamentos como não é o que eu desejava, mas tive que fazer. Isto pra mim é uma incoerência, afinal de contas, nós seres humanos devemos ser senhores do próprio destino. E realmente somo, o que não percebia é que uma decisão exige coragem e postura para mudar.

A expressão “Estou partindo para novos desafios.” é perfeita para expressar estas situações. Sair da zona de conforto foi uma das decisões mais difíceis que tomei. Deixar de conviver diariamente com o que mais me fazia bem foi muito, mas muito difícil.
Sempre que penso em o que significa para mim lecionar penso nas lágrimas que chorei devido as aulas e as que não chorei devido as aulas, nesse momento não tem discussão.
Cada vez que vejo uma foto de formatura de um aluno sinto parte da emoção, me sinto participante, e isto, meus amigos, não tem preço.
Mais uma formatura se aproxima, e por uma condição da vida não poderei participar, meu coração está na formatura, mas meu espírito precisa cumprir outra missão, outra uma decisão necessária.
Esse post é especial aos meus alunos que amanhã irão se formar. Sou muito grato por cada momento que passamos juntos.
Jamais esquecerei a minha despedida, e sinto por não ter axé na Festa Junina da escola nesse ano. Depois do Funk eu já estava com o Axé preparado, mas não deu, mas cresci muito. Vocês me deram o maior presente e a maior lição que eu poderia ter.


The Chemical Brothers – The Test

Agradecerei todos os dias a cada um que tive a oportunidade de conviver, sinto porque não lembro nomes, rostos de todos, tenho memória fraca e vocês sabem disso.

O que posso dizer além de que no ano de 2012 fiz o que achava impossível, sobrevivi e cresci. Isto é: não sabia que era impossível e fez!
Já escrevi demais para uma noite só, por isto fica a mensagem.
Aos formandos de amanhã: PARABÉNS, vocês são foda! (mais que eu … hahaha)
Aos meus eternos alunos: OBRIGADO! Por me fazer um ser humano melhor. Um 2013 fantástico a todos.

Beijos e abraços,
Mário

windows 8 x ubuntu 12.04

Olá pessoal!

Este não é um review técnico com comparativo de performances entre estes dois excepcionais sistemas operacionais.

Sou entusiasta do ubuntu e do pensamento colocado em prática pela Canonical.

Utilizo o ubuntu desde a sua versão 8,04 e adoro sua versatilidade, praticidade e nomes.

A imagem daquela garcinha e a possibilidade de deixar o ubuntu muito parecido com o windows, na época utilizava o Vista se não me falha a memória, era muito interessante e permitiu uma transição suave do windows para o ubuntu, o que é essencial para um usuário como eu que não possui recursos técnicos muito rudimentares.

Depois de anos utilizando o XP, sempre briguei para deixar o meu computador com a minha cara. Alterei de diversas maneiras os temas que tinha no meu pc, o que me custou algumas formatações. Isto valeu tanto no uso do windows quanto no uso do ubuntu.

Cheguei ao absurdo de ter duas versões do ubuntu e duas do windows no meu computador.

Quando surgiu o unity, fiquei uma ano resistindo, quando não teve mais jeito aceitei e comecei a perceber o lado bom do unity. É muito prático e bonito, senti falta da capacidade de personalização, mas sem dúvida é um tremendo avanço.

Minha pergunta: “Aonde está o menu iniciar?”

Um mês usando a interface do unity direto e mudei totalmente de opinião, e já pensava: menu?

Como o windows tem dois pontos fortes que na minha opinião o ubuntu não consegue brigar: Office e Writer que eu estou utilizando agora acabei retornando ao windows com o fim das férias.

Eis que surge um novo ator. No meio deste ano a faculdade me liberou uma licença do windows 8 PRO e eu tentei instalar. A atualização foi a mais tranquila que eu tive com o windows. Lembrando muito as atualizações do ubuntu. Totalmente automática e sem grandes transtornos. Tirando minha placa de vídeo que é incompatível com o ubuntu 12.04 também.

Depois de umas duas formatações desisti da placa de vídeo e agora vamos falar do metro. Ahn? Cadê o Aero, e o menu iniciar? Vou tentar a interface clássica como no ubuntu. Não rolou!

File:Windows 7.png 

Realmente, a sensação é a de utilizar um smartphone, você começa pela utilização da conta Live para logon e uso do computador. Um Market e aplicativos para instalação grátis completam esta sensação. Tenho muita curiosidade para utilizá-lo com em um dispositivo com touch screen.

Tudo bem, mas aonde está a relação ubuntu 12.04 x  windows 8?

O principal é o fato de ambos sistemas terem a coragem de mudar interfaces amigáveis e consagradas na procura de uma experiência mais moderna e ampla dos usuários.

Quem tiver a oportunidade de testar, utilize uma máquina virtual porque não tem volta.

Valeu pela visita e abraços a todos.

Dias de um zumbi

mario-zumbi

Meus últimos dias podem ser vistos como dias de zumbi.
Explico.
Tem duas semanas que recebi o contato telefônico do sesi. Não achei que fosse dar em algo e por isto não me preparei para o que estava por vir. Dia 17 quando recebi a informação que devia decidir sobre a vaga, eu prontamente aceitei.
Sabe. Tem alguns meses que estou estranho, tipo morte anunciada. Muita coisa aconteceu nesse tempo, em especial neste ano, e digerir tudo foi difícil e doloroso. Posso afirmar que muita coisa não foi e nem vai ser assimilada tão cedo.escola2
Foram dias estranhos em que me arrastava meio que sem brilho, procurando em raros momentos encontrar forças para obter soluções.
Os últimos dias foram de uma angústia tal, que só crescia é muito difícil perceber que algo que ama tanto não estará mais presente em seu dia a dia.
São aproximadamente 10 anos de magistério, no qual eu posso dizer que fiz tudo que um professor pode fazer, menos dar aula pros filhos de meus primeiros alunos.

O número de amigos que fiz, de pessoas que inspirei e de pessoas que me inspiraram é impossível de contar.
Entre as lágrimas que escorrem do meu rosto só de pensar no sinal das 12:20 de hoje e o silêncio quebrado pelas teclas do computador, fica a sensação de vazio.
Se em algum momento tive dúvida se amo o que faço. Digo com todas letras que nasci pra isto e sou muito feliz por tudo que lecionar me proporcionou, mas o que realmente me deixa feliz é saber que você fez parte da minha vida.
A todos meus alunos, aos meninos e meninas, ao cabeção que não estará também em minhas manhãs, meu MUITO OBRIGADO!
EU-olhar perdidão

Podem falar o que quiser, mas uma coisa nunca será tirada de mim, o AMOR que todos vocês me passaram, os poucos momentos que pude dividir com cada um e que fiz intensamente o que mais amo.

           AULAS-01 aula01 aula
Agora vou dormir, este ano me prometi que ninguém iria tirar de mim o direito de curtir até o último estante, e isto aconteceu mais rápido que esperava.
Beijos e abraços!
Professor (Aquele) Mário

GP do Bahrein – Corrida legalzinha

Comparada com a prova da China, foi bem chatinha, mas não foi um sacrifício para ninguém.

raikkonen_vettel_blog1

Agora o que valeu o dia foi o pódium. Não tem como não sorrir com o que o Vettel fez.

=.o]

Podio_Bahrein_2012

 

Beijos e abraços a todos.

Testando novamente o wordpress via celular.

Finalmente, desde novembro do ano passado a vida digital está recuperando seu espaço na minha vida.
Instalei o Live Writer e o Mail, o que agilizou novamente meus acessos.
Foram reinstalações no pc e no meu cel. Agora amnos estão mais ágeis só que fiquei um bom tempo sem postar nada.
Meu último post em tempo real tinha uma foto do meu tênis.
Dessa vez terá uma foto do lado dd fora do metrô.
Beijos e abraços a todos!

GP da China

Foi uma ótima corrida, com muitas alternâncias ultrapassagens e que não deu sono.

Falar isso sobre uma corrida que terminou as 6 da manhã é muito estranho.

nico

Imagem: Globo Esporte

Fiquei surpreso com o consumo de pneus da Mercedez, apesar de que a bola já tinha sido cantada no loucos pelo Adauto falando com o Edgard. Pena pelo problema do Button, seria muito bom se ele tivesse ido para cima do Nico. Acho que não ganharia, mas seria muito bom.

A corrida do Massa foi boa, agora o último set de pneus foi muito ruim, uma pena porque eu queria vê-lo na pontuação.

O Alonso fez uma boa corrida, mas vai ter pesadelos com o Maldonado por algumas noites, o Pastor jogou muito duro com ele, o que foi sensacional.

O Bruno fez uma corrida limpa, correu certinho e conseguiu pontos valiosos, mesmo com um dia a menos de treinos, o que prova que está em uma boa temporada.

Falar desta corrida faz com que o tempo todo tenha que pensar em momentos emocionantes, como o tiroteio do final com o Ewbber, o Hamilton e o Vettel se matando, ou o Perez e o Kobaiashi, e nesse caso acho que o perez pesou demais a mão.

Foi uma ótima corrida, agora vou dormir porque tenho muita coisa pra fazer quando acordar.

F112-rosberg-china-sexta615

Imagem: Auto Racing

Beijos e Abraços a todos.

100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

Não sou santista, todos que me conhecem sabem disto, mas é impossível não ficar feliz com o centenário do time da minha cidade que remete a meu povo, que está ligado a minha família.

meu_santos

Se o Flamengo faz com que eu lembre do sentimento maravilhoso que tenho pelo meu pai, o Santos me lembra do sentimento puro que tenho por minha família.

Isso sim é o país do futebol.

Gostaria de escrever muito mais, mas to cansado e preciso dormir. Amanhã é dia de trabalho.

Muitas felicidades, sucesso e conquistas ao Santos.

Beijos e abraços a todos.